Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Soluções que marcam

Oceanic Lounge

Este projeto marcou a inauguração do Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa, um espaço onde tudo gira em torno da proteção do oceano.

Juntos, vamos manter o oceano limpo. Por ano, oito milhões de toneladas de plástico vão parar ao mar. Um número que tem vindo a aumentar com rapidez. Se nada for feito, até 2050 haverá mais plástico do que peixes no oceano.É preciso mudar consciências com urgência. Mudar o mundo de um dia para o outro não é possível, mas fazer todos os dias cada vez mais por um propósito pode fazer a diferença. A Mercedes-Benz deixou os escritórios, deu o exemplo, e foi a campo lançar o alerta e começar a transformar esta realidade. A Cofina acompanhou toda a ação e convidou os leitores a fazer parte desta viagem.

Este projeto desenvolvido para a SÁBADO marcou a inauguração do Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa, um espaço onde tudo gira em torno da proteção do oceano – e, como consequência, a proteção do futuro do planeta e da humanidade.

Tudo começou com uma limpeza no mar, com um grupo de voluntários – em que se incluiu o surfista Garrett McNamara – a recolher centenas de quilos de lixo em Sesimbra e Trafaria. Durante dois dias, crianças e jovens, profissionais de áreas distintas, surfistas e artistas juntaram-se a mergulhadores experientes e uniram-se pela mesma paixão: deixar as águas portuguesas mais limpas. Mas não ficámos por aqui! O lixo recolhido foi transformado em arte pelo coletivo Skeleton Sea e decora o espaço da Mercedes-Benz nas Docas de Santo Amaro.

Foram quatro etapas, quatro vídeos, que uniram a Cofina e a Mercedes-Benz em prol da sustentabilidade, com o desejo de um mundo mais sustentável e saudável para as futuras gerações.

Este projeto terminou com a exibição de fotografias do afamado cameraman subaquático Nuno Sá, intitulada Portugal, uma terra que é mar, que sensibilizou os visitantes sobre a importância de cuidar dos oceanos.


Marca

Sábado

Cliente

Mercedes-Benz

Data

2022