Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Soluções que marcam

quem-levou-os-galardoes-da-11a-edicao-do-premio-nacional-de-agricultura

Quem levou os galardões da 11ª Edição do Prémio Nacional de Agricultura?

Vencedores e menções honrosas foram anunciados na Cerimónia Final na passada semana.

O Prémio Nacional de Agricultura é uma iniciativa do Correio da Manhã e do Jornal de Negócios, em parceria com o BPI, que conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura e com o apoio da PwC.  Em 2022, tal como nas edições anteriores, o Prémio Nacional de Agricultura cumpriu o seu desígnio de Promover, Incentivar e Premiar os casos de sucesso da agricultura, agro-indústria, florestas e pecuária nacionais, algo só possível com a ajuda dos membros dos comités técnicos e do Júri.

Nesta 11ª edição, mantivemos os elevados níveis de adesão, com 1.320 candidaturas recebidas. Em cada candidatura foram avaliados critérios de adoção de boas práticas em vários domínios. Os tópicos analisados incluem, entre outros, o desempenho económico, a estratégia da empresa, as certificações, as atividades de investigação e desenvolvimento e inovação, e a responsabilidade ambiental e social. O júri elegeu os vencedores tendo por base a classificação das candidaturas realizada pela PwC e a análise efetuada pelos comités técnicos.

O Prémio Personalidade da 11ª Edição foi atribuído a Joaquim Pedro Torres, pelo seu valor enquanto empresário e visionário ao longo da sua carreira e empenho na dinamização do sector agrícola. Também de realçar que nesta edição,  o Prémio Nacional de Agricultura prestou a sua homenagem ao Comendador Rui Nabeiro pelo seu inestimável trabalho em prol da dinamização e união das diferentes vertentes do sector agrícola.