CMTV – Liderança há 61 meses consecutivos
Num mês marcado pelas eleições legislativas, a CMTV obteve mais audiência que o conjunto dos principais canais diretamente concorrentes. Entre os canais por subscrição, a CMTV obteve um share de 8,4%, enquanto a SIC Notícias registou no mesmo período 4,1%, a CNN 4,1% e a RTP3 1,4%.
Em Janeiro, a CMTV completou 61 meses consecutivos de liderança das audiências na televisão por subscrição.
A CMTV obteve a audiência de 89 360 espectadores adultos (15+) em média por minuto, alcançando 4,2% de share no total TV e 8,4% no total dos canais de subscrição.
Num mês marcado pelas eleições legislativas, a CMTV obteve mais audiência que o conjunto dos principais canais diretamente concorrentes. Entre os canais por subscrição, a CMTV obteve um share de 8,4%, enquanto a SIC Notícias registou no mesmo período 4,1%, a CNN 4,1% e a RTP3 1,4%.
Diariamente vêm a CMTV, mais de 630 mil espectadores adultos que os seus principais concorrentes na informação. O Reach diário da CMTV foi 2 389 230 adultos, enquanto a CNN obteve 1 759 050 e a SIC Notícias 1 645 290 adultos em média por dia.
Salienta-se a mesma tendência no horário nobre (20H00 – 24H00). No período de maior consumo televisivo e de investimento publicitário a audiência média por minuto registada pela CMTV no alvo adultos foi 152 770, bem acima dos 70 020 da SIC Notícias, dos 67 110 da CNN e dos 21 800 da RTP3.
E em especial, no prime time (20H00-24H00) da noite das eleições, a CMTV teve obteve a audiência de 300 940 espectadores adultos (15+) em média por minuto (CNN: rat# 183 940; SIC: rat# 107 740), liderando os canais de informação de forma destacada, mostrando a preferência dos Portugueses pela informação da CMTV.
CMTV – MELHOR. PRIMEIRO!