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Soluções que marcam

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3 perguntas a… Ricardo Lagoa

Para o coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde o branded content mais do que uma tendência é uma realidade.

Qual é a sua perspetiva sobre as últimas tendências no setor de branded content e marketing?

Tem sido muito interessante acompanhar a evolução do setor do branded content ao logo dos últimos anos, até se ter transformado, diria, num instrumento de comunicação privilegiado que tem vindo a integrar, cada vez mais, as estratégias de marketing.
Creio, por isso, que, mais do que uma tendência, podemos assumir que já é uma realidade, pois as empresas e as marcas precisam de ter a acesso a novos espaços que sejam ideais não só para conseguirem contar a sua história como explicá-la bem e com relevância para “agarrar” o seu público-alvo.
Toda esta dinâmica acontece porque vivemos num mundo que é cada vez mais global e os consumidores são inundados 24/7 com “montanhas” de informação através de inúmeras plataformas digitais e de comunicação.
Há que conseguir a diferenciação e passar bem a nossa mensagem, tirando o máximo potencial destas novas ferramentas, que são uma oportunidade, nomeadamente para temas em que urge a mobilização dos cidadãos como são a reciclagem de embalagens ou outra causa ambiental e social que tenha impacto na qualidade da nossa vida e das gerações futuras.

Que conselho daria aos profissionais que estão a tentar destacar-se neste mercado altamente competitivo?

Da experiência da Sociedade Ponto Verde creio que é fundamental conhecer bem o target que queremos alcançar, o que lhe interessa, onde está e o que o motiva; criar uma boa história, que seja atual e relevante, associada a uma boa dose de criatividade, que gere impacto. É a união destes fatores que fará o sucesso junto do target e ajudará a cumprir com os objetivos definidos.

A Sociedade Ponto Verde fez recentemente um trabalho com a Boost Solutions. Qual é a sua opinião sobre o trabalho e os resultados alcançados?

O trunfo do Boost Solutions é ser uma empresa focada no cliente e no serviço ao cliente, assim tem vindo a conseguir entender bem as necessidades de SPV e do seu target o que se traduz em soluções criativas mas sempre relevantes, capazes de impactar o target e gerar resultados.