Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Notícias

O melhor parque de diversão para toda a família

O melhor parque de diversão para toda a família

Um dia perfeito entre família e amigos, onde não faltará animação, actividades, zonas de descanso com street food, sombras, música e boa disposição.

Saiba mais: https://www.splashseixal.pt/

In Jornal de Negócios, 11 Jul 2024

Café da Sorte dá prémios todos os dias

Café da Sorte dá prémios todos os dias

Mediante o consumo de um café expresso (ou descafeinado), das marcas Delta, Camelo, Bellissimo, Delta Q ou Cubano, numa loja aderente e na posse da respectiva factura, o cliente deve ter instalada ou instalar a aplicação móvel Café da Sorte ou no endereço www.cafedasorte.pt

A CMTV visitou vários cafés e falou com vários proprietários sobre este passatempo e os seus fantásticos prémios.

Mais informação no endereço www.cafedasorte.pt

In Jornal de Negócios, 11 Jul 2024

Site Boost

Site Boost

Conheça aqui: https://www.medialivreboostsolutions.pt/

In Jornal de Negócios, 11 Jul 2024

46th FIPP World Media Congress

46th FIPP World Media Congress

O segmento está otimista e inspirado pelas oportunidades que se avizinham.

Saiba tudo em aqui.

In Jornal de Negócios, 11 Jul 2024

Respeito é a nova série para defender os oceanos

Respeito é a nova série para defender os oceanos

A estreia foi a 28 de junho, com episódios lançados semanalmente às sextas-feiras no site respeitopelaagua.sabado.pt.

Respeito é um projeto de branded content inovador que combina a narrativa envolvente e inspiradora com a responsabilidade ambiental. Esta série de quatro episódios explora a relação que todos temos com o oceano e a água, destacando o impacto deste recurso em diversas áreas da nossa vida e sociedade. Cada episódio aborda uma temática crucial – Respeito pela Água e Por Todos, Biodiversidade, Novas Gerações e Cultura.

Este projeto salienta o impacto positivo da Mercedes-Benz nas pessoas e comunidades, reforçando o papel ativo da marca na promoção de uma sociedade mais consciente e responsável. Os episódios da série têm como pontos de partida o Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa, e o Mercedes-Benz Surfing Lounge, na Nazaré. Estes espaços não só refletem a excelência e a inovação da marca, mas também promovem práticas que valorizam e respeitam a água e o oceano.

Saiba mais: https://respeitopelaagua.sabado.pt/

In Jornal de Negócios, 01 Jul 2024

A Roda de Verão é uma novidade que vai agitar a capital algarvia

A Roda de Verão é uma novidade que vai agitar a capital algarvia

Até dia 8 de setembro, o Jardim Manuel Bívar, em Faro, vai acolher uma roda gigante que vai deixar felizes miúdos e graúdos que por ali passem. Por cada bilhete adquirido para andar nesta roda, com vista privilegiada sobre a marina da cidade, a Worten oferece cinco euros na sua app.

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Faro e a Worten, à qual a CMTV também se associou, e que tornará o verão farense muito animado.

In Jornal de Negócios, 01 Jul 2024

Dove

Dove

Aulas de yoga revitalizantes que deram o mote para o arranque do dia, vários workshops de cerâmica, retratos e atividades para crianças e adolescentes desenvolverem a autoestima e confiança que decorreram ao longo do dia. O evento terminou com um concerto muito especial da Carolina Deslandes.

Saiba tudo sobre Beleza Real em https://20anosdebelezareal.sabado.pt/

In Jornal de Negócios, 01 Jul 2024

Time fecha acordo de licenciamento com OpenAI

Time fecha acordo de licenciamento com OpenAI

O acordo faz parte de um esforço para expandir o acesso ao seu conteúdo para públicos mais jovens e diversificados em todo o mundo.

Saiba mais: Time strikes licensing deal with OpenAI (axios.com)

In Jornal de Negócios, 01 Jul 2024

Dove e Medialivre juntam-se para uma iniciativa inédita que comemora os 20 anos de Dove Beleza Real num evento aberto ao público!

Dove e Medialivre juntam-se para uma iniciativa inédita que comemora os 20 anos de Dove Beleza Real num evento aberto ao público!

Este é um evento que reforça a importância da Beleza Real, que se realiza nos dias 29 e 30 de junho, no Jardim da Estrela, Lisboa.

Ao longo de dois dias, podemos contar com várias atividades a acontecer, como aulas de yoga com Inês Picciochi, workshops de cerâmica com Catarina Bicker, sessões fotográficas com Pau Storch e atividades para crianças e adolescentes relacionadas com as psicólogas do programa "Eu Confiante".

Teremos ainda quatro talks que abordam temas relevantes dentro do espetro da beleza real, autoestima, saúde mental e Inteligência Artificial. 

A moderadora destas talks será a atriz e psicóloga Carla Andrino, que irá estar à conversa com nomes como Isabel Silva, Carolina Deslandes, Patrícia Barnabé e José Sobral, entre outros nomes de peso.

Para encerrar o evento, no dia 30 de junho, a cantora Carolina Deslandes vai dar um mini-concerto. 

Reserve os dias 29 e 30 de junho na agenda e venha celebrar os 20 anos de Beleza Real no Jardim da Estrela, das 10h00 às 18h00. 

Contamos consigo!

In Jornal de Negócios, 26 Jun 2024

3 perguntas a… Ricardo Lagoa

3 perguntas a… Ricardo Lagoa

Qual é a sua perspetiva sobre as últimas tendências no setor de branded content e marketing?

Tem sido muito interessante acompanhar a evolução do setor do branded content ao logo dos últimos anos, até se ter transformado, diria, num instrumento de comunicação privilegiado que tem vindo a integrar, cada vez mais, as estratégias de marketing.
Creio, por isso, que, mais do que uma tendência, podemos assumir que já é uma realidade, pois as empresas e as marcas precisam de ter a acesso a novos espaços que sejam ideais não só para conseguirem contar a sua história como explicá-la bem e com relevância para “agarrar” o seu público-alvo.
Toda esta dinâmica acontece porque vivemos num mundo que é cada vez mais global e os consumidores são inundados 24/7 com “montanhas” de informação através de inúmeras plataformas digitais e de comunicação.
Há que conseguir a diferenciação e passar bem a nossa mensagem, tirando o máximo potencial destas novas ferramentas, que são uma oportunidade, nomeadamente para temas em que urge a mobilização dos cidadãos como são a reciclagem de embalagens ou outra causa ambiental e social que tenha impacto na qualidade da nossa vida e das gerações futuras.

Que conselho daria aos profissionais que estão a tentar destacar-se neste mercado altamente competitivo?

Da experiência da Sociedade Ponto Verde creio que é fundamental conhecer bem o target que queremos alcançar, o que lhe interessa, onde está e o que o motiva; criar uma boa história, que seja atual e relevante, associada a uma boa dose de criatividade, que gere impacto. É a união destes fatores que fará o sucesso junto do target e ajudará a cumprir com os objetivos definidos.

A Sociedade Ponto Verde fez recentemente um trabalho com a Boost Solutions. Qual é a sua opinião sobre o trabalho e os resultados alcançados?

O trunfo do Boost Solutions é ser uma empresa focada no cliente e no serviço ao cliente, assim tem vindo a conseguir entender bem as necessidades de SPV e do seu target o que se traduz em soluções criativas mas sempre relevantes, capazes de impactar o target e gerar resultados. 

In Jornal de Negócios, 17 Jun 2024

LEITE, UMA FORÇA DO PAÍS

LEITE, UMA FORÇA DO PAÍS

A propósito do dia Mundial do Leite que se comemora a 1 de Junho e do Dia Internacional do Ambiente a 5 de Junho, a Lactogal, maior Empresa Agroalimentar Portuguesa e o maior Grupo Lácteo Ibérico, levou a cabo 2 eventos: uma talk para debater a importância da indústria do leite na economia nacional e de como ele contribui para o bem-estar dos portugueses, e uma conferencia para apresentação da Agenda Mobilizadora para a Produção do Leite Sustentável em Portugal.

O evento “Leite, a Força do País, uma talk em streaming no Negocios.pt no dia 29 de Maio,  juntou a ex-ministra da Agricultura Assunção Cristas, a nutricionista Inês Morais e o presidente da Confagri, Idalino Leão para, em conversa com o moderador João Maia Abreu,  falarem do Leite, enquanto alimento estratégico para o século XXI e de uma indústria que representa 10% da produção agrícola nacional. As tendências de futuro do setor leiteiro, os desafios ambientais da produção de leite e a importância nutricional deste alimento foram alguns dos temas que estiveram em cima da mesa.

A Conferência do dia 5 de junho trouxe para debate a sustentabilidade do leite português. O evento emitido em streaming no Negócios, apresentou a Agenda Mobilizadora que a Lactogal tem em prol do futuro para a afirmação e progresso do setor, com iniciativas dirigidas a temáticas como: Bem-estar animal; eficiência energética; uso sustentável da água; redução de emissões e gestão de resíduos; e inovação com foco na Sustentabilidade.

O ex-ministro da Agricultura Arlindo Cunha; Idalino Leão, presidente do conselho de administração da Agros, Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição), Emídio Gomes, reitor da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), Carlos Soares, coordenador do Planeamento Estratégico da Lactogal, Henrique Trindade, professor catedrático da UTAD, e Ana Sofia Santos, diretora de Ciência e Inovação da FeedInov foram os oradores desta conferência cuja moderação esteve a cargo do João Maia Abreu.

O secretário de Estado da Agricultura, João Moura fez a sessão de encerramento.

Ambas as iniciativas foram emitidas no site do negócios:
Talk o Leite, uma Força do País
Produção Sustentavel de Leite em Portugal

In Jornal de Negócios, 17 Jun 2024

Fiat Dolce Vita

Fiat Dolce Vita

Nesta viagem, fomos aos locais mais emblemáticos e aos segredos mais bem guardados de Lisboa e do Porto, transformando cada momento numa experiência inesquecível la dolce vita à moda italiana, mas com sabor e alma portuguesa.

Quatro episódios, cada um com um convidado especial que representa diferentes facetas desta la dolce vita, a bordo do Fiat 600e, o eléctrico que é a reinvenção moderna do icónico Fiat 600, bestseller que marcou gerações.

laDolceVita

In Sábado, 17 Jun 2024

5 Content Marketing Trends for 2024

5 Content Marketing Trends for 2024

Veja o artigo completo.

In Jornal de Negócios, 17 Jun 2024

3 perguntas a… Jorge Aguiar

3 perguntas a… Jorge Aguiar

Qual é a sua perspetiva sobre as últimas tendências no setor de branded content e marketing?

O marketing é hoje uma atividade de elevada complexidade no sentido em que já não é apenas fazer o anúncio de publicidade como era há alguns anos atrás. Há toda uma ‘’orquestração’’ de várias áreas desde a tradicional comunicação, passando pela ativação da marca, relações públicas e crm que devem ser vistas em conjunto, naturalmente com ferramentas de medição no mundo digital que permitem construir toda a viagem do cliente em torno da marca. O Branded Content é mais uma das peças deste gigante puzzle que tem vindo a mostrar uma maior eficácia na criação de valor e acima de tudo de relação com o potencial consumidor. O Branded Content permite criar narrativas e histórias de ‘’encantar’’ ao seu público levando a uma maior ligação emocional com a marca.

Que conselho daria aos profissionais que estão a tentar destacar-se neste mercado altamente competitivo?

Acima de tudo o Branded Content tem de ser pensado e construído com o coração. Tem de ser genuíno e autêntico. Já passámos a fase do influencer encomendar de manhã uma marca e à tarde outra marca só porque tem um apoio monetário para o fazer. O Branded Content tem de ir muito mais longe e trazer efetivamente valor acrescentado para a audiência, a qual se deve identificar com esse conteúdo ou inclusivamente fazer parte desse conteúdo.

A Mercedes-Benz Portugal fez recentemente um trabalho com a Boost Solutions. Qual é a sua opinião sobre o trabalho e os resultados alcançados?

Temos vindo a construir uma relação duradora com a Boost Solutions que nos tem permitido aprender, em conjunto, e a desenvolver projetos únicos nesta área. Encontrámos na Boost Solutions uma equipa de profissionais que se empenham arduamente para construir a história mais real e genuína possível para ser partilhada e vivida pela sua audiência. A qualidade tem vindo a crescer em contínuo e hoje estamos, ambos, a um nível muito alto de qualidade e relevância junto do seu público-alvo.

In Jornal de Negócios, 03 Jun 2024

3ª edição do Electric Summit está de regresso

3ª edição do Electric Summit está de regresso

A 3ª edição do Electric Summit está de regresso e conta ainda com a EY, como knowledge partner e com o Município de Oeiras, como município anfitrião.

Dia 20 de junho, no Auditório Carvalho Guerra, na Universidade Católica do Porto reunimos vários especialistas no “Fórum transição energética e mobilidade em Portugal 2024”, para continuar a discutir temas fundamentais para o futuro de todos.

Saiba mais em: https://electricsummit.negocios.pt/

In Jornal de Negócios, 03 Jun 2024

Worten: Talento do Futuro

Worten: Talento do Futuro

A Worten e o Instituto Superior Técnico associaram-se à iniciativa.

Este projeto tem como objetivo explorar e divulgar as estratégias adotadas por empresas e organizações para atrair e reter talentos, reconhecendo a importância vital desse recurso para o sucesso não apenas das empresas, mas também da sociedade em geral.

Ao oferecer flexibilidade no trabalho, mais dias de férias e oportunidades de formação contínua, empresas como a Worten, estão não só a investir no bem-estar dos colaboradores, mas também a garantir um ambiente propício ao crescimento pessoal e profissional.

O resumo do debate pode ser visto: https://www.jornaldenegocios.pt/c-studio/detalhe/inovacao-e-retencao-de-talento-em-debate

In Jornal de Negócios, 03 Jun 2024

FIPP World Media Congress 2024 em Cascais

FIPP World Media Congress 2024 em Cascais

Ler artigo aqui em inglês.

In Jornal de Negócios, 03 Jun 2024

NOW, uma aposta na informação de qualidade e de referência

NOW, uma aposta na informação de qualidade e de referência

O projeto apostará também na informação digital. O canal 9 vai ser Now na MEO, NOS e Vodafone. Veja aqui os melhores momentos do lançamento do canal e os testemunhos de quem vai estar connosco desde o primeiro dia.

[youtube id="qzs6w8eomNU"]

In Jornal de Negócios, 28 Mai 2024

3 perguntas … Manuel Paula

3 perguntas … Manuel Paula

Qual é a sua perspetiva sobre as últimas tendências no setor de branded content e marketing?

O branded content vai continuar a ser uma ferramenta de marketing crítica para obter alcance e engagement com o consumidor. Com cada vez mais plataformas e formatos onde desenvolver os conteúdos, as opções alargam-se pelo há que saber escolher aqueles que geram os melhores resultados, desde brand awareness até à conversão de compra. A utilização de AI em content já é uma realidade e continuará a ser crescente, sendo que a expectativa é de conseguir o melhor retorno nas diferentes fases do processo de compra

Que conselho daria aos profissionais que estão a tentar destacar-se neste mercado altamente competitivo?

A responsabilidade das empresas e dos seus profissionais aumentou; já não basta trabalhar apenas para satisfazer as necessidades do consumidor; o crescente papel social exigido às empresas requer que se foquem também em trabalharem para uma sociedade melhor, vantajosa para todos, criando políticas de responsabilidade social corporativa relevantes e valorizadas. Por outro lado, o marketing sofreu outra enorme mudança, sobretudo nos últimos anos, com o boom do digital; a forma de chegar ao consumidor mudou radicalmente, assim como a capacidade de o ouvir e de interagir. O papel do marketing tornou-se mais desafiante, na medida em que os consumidores ganharam poder e uma capacidade de influenciar os outros que antes não tinham. Dada esta nova realidade, as empresas e os seus profissionais têm de estar mais atentos que nunca para entender o que as pessoas procuram, dotarem-se do conhecimento e das ferramentas necessárias e serem ágeis nas respostas. No fundo, trata-se da essência do marketing, mas ante consumidores mais exigentes e informados. 

O El Corte Inglês fez recentemente um trabalho com a Boost Solutions. Qual é a sua opinião sobre o trabalho e os resultados alcançados?

Desenvolvemos a São Silvestre El Corte Inglês em conjunto com a Boost. Procuramos uma experiência de excelência, alinhada com o que queremos proporcionar aos nossos clientes quando visitam as nossas lojas, a nossa web ou a app, mas em ambiente de lazer, promovendo o bem-estar físico das pessoas e a prática desportiva, tudo isto em pleno centro de Lisboa nas vésperas de Natal. Ficámos muito satisfeitos com os resultados, não só pela quantidade de participantes e notoriedade alcançada, mas sobretudo pela qualidade dos momentos vividos e que todos reconheceram, algo que na nossa perspectiva contribuiu para reforçar a nossa marca e os seus valores.

In Jornal de Negócios, 20 Mai 2024

O Programa Bairro Feliz está de volta

O Programa Bairro Feliz está de volta

O Pingo Doce e a CMTV partilham o mesmo ADN de proximidade com as comunidades locais, de portugalidade e de apoio às causas mais necessitadas.

A capacidade da “televisão dos portugueses” de mobilizar fortemente os telespetadores, faz da CMTV a melhor parceira para difundir e amplificar, a nível nacional, o projeto Bairro Feliz e todo o impacto positivo que este gera nas comunidades locais, através de 6 rubricas, onde falamos com os responsáveis por esta iniciativa, damos a conhecer as causas apoiadas em edições anteriores e falamos com quem realmente beneficia das mudanças.

Bairros Felizes, Portugal Feliz

In Jornal de Negócios, 20 Mai 2024